consultas
Outras consultas podem ser realizadas por meio do formulário a seguir e serão respondidas em blocos nesta seção.
perguntas frequentes
Conforme item 2.2 do Edital:
"2.2 Cada participante (ou equipe) deverá desenvolver 1 (uma) proposta de intervenção para a palafita de apenas 1 (um) dos 10 (dez) edifícios selecionados, ficando vedada a inclusão de mais de (1) um projeto ou de projetos de intervenção em mais de (1) uma palafita. As intervenções devem procurar dialogar, aludir ou inserir-se no contexto da palafita escolhida."
A Chamada não fornece certificados de participação, mas, considerando que todos os projetos habilitados serão exibidos no site, a participação é facilmente comprovável.
Conforme item 4.6 do Edital:
"4.6 Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para a participação na Chamada."
Propostas que considerem acesso público deverão solucioná-lo sempre a partir da área externa do prédio. Os acessos a partir da área interna dos edifícios serão controlados pelo respectivo condomínio e serão permitidos apenas para soluções técnicas de execução.
- Resposta às duas primeiras questões
Conforme item 2.2 do Edital:
"2.2 Cada participante (ou equipe) deverá desenvolver 1 (uma) proposta de intervenção para a palafita de apenas 1 (um) dos 10 (dez) edifícios selecionados, ficando vedada a inclusão de mais de (1) um projeto ou de projetos de intervenção em mais de (1) uma palafita. As intervenções devem procurar dialogar, aludir ou inserir-se no contexto da palafita escolhida."
- Resposta à terceira questão
Conforme item 10.5 do Edital:
"10.5 Caso Outros Territórios avance para a Fase 2, os autores das propostas selecionadas serão convidados oportunamente a desenvolver seus projetos e afinar os detalhes da produção da intervenção, observado o disposto no item 12.1.2 deste Edital."
- Resposta à quarta questão
Nesta etapa não fornecemos este tipo de material.
Não há premiação em dinheiro na Fase 1. As propostas selecionadas comporão a exposição que será realizada no Viaduto das Artes, e, caso a Fase 2 seja concretizada, seus autores serão convidados a afiná-las tecnicamente e receberão uma verba para sua execução.
Além disso, ao final da Fase 1, todas as propostas inscritas que atenderem aos critérios de habilitação serão também disponibilizadas para consulta no endereço www.outrosterritorios.com.br, conformando uma galeria online das diversas possibilidades de ocupação apresentadas.
A remuneração deve estar incluída no orçamento da proposta, que deve observar o valor de R$ 20.000,00.
Sim, a inscrição deve ser realizada em nome do integrante graduado. Isto porque, considerando-se a execução da proposta o objetivo principal da Chamada, deve haver um responsável apto a responder tecnicamente por ela. O nome dos outros integrantes, estudantes ou graduados, deve ser inserido na sessão "Equipe" no formulário online recebido por email. A equipe completa será exibida na ficha técnica do projeto em exposição.
Conforme item 5.1 do Edital:
"5.1 As propostas deverão ser apresentadas em um arquivo único de formato PDF, de até 10 páginas A3 (42x29.7cm) ou 20 páginas A4 (29,7x21cm), em orientação livre (retrato ou paisagem), respeitando o limite de tamanho em megabytes do arquivo, conforme determinado no formulário de envio."
Conforme item 2.5 do Edital:
"2.5 Considerando-se que a exequibilidade é um desses critérios de avaliação, as propostas deverão observar o valor de [R$ 20.000,00 (vinte mil reais)] como limite máximo de custos, que deverão ser discriminados de forma resumida conforme item 5.2."
Não tem problema, pois a inscrição só será efetivada após envio da proposta. Você pode fazer parte de outra equipe como integrante inserindo seus dados na sessão "Equipe" no formulário online recebido por email do responsável pela equipe.
A comprovação será necessária no momento da execução da proposta, que não deve ocorrer antes de meados de 2019.
blocos de respostas
18_01_2019 | bloco de respostas 02 |
21_12_2018 | bloco de respostas 01 |
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